Aluno do IQ/Unicamp recebe prêmio pela TAPPI NanoDivision

O aluno de doutorado Eupídio Scopel, orientado pela Professora Camila Rezende, do Instituto de Química da Unicamp recebeu o prêmio “2023 NanoDivision Student Award” da TAPPI (Technical Association of the Pulp and Paper Industry) NanoDivision (divisão de nanotecnologia). O grupo da Professora Camila Rezende é o Laboratório de Química e Morfologia da Biomassa (LaQuiMoBio), que é vinculado ao INCT/INOMAT, e possui o foco na obtenção e aplicação de materiais a partir de biomassas lignocelulósicas.

A TAPPI é uma tradicional instituição na área de papel e celulose, que reúne indústrias, universidades e centros de pesquisa. O prêmio recebido pelo Eupídio é um reconhecimento para estudantes de pós-graduação pelas contribuições relacionadas a área nanomateriais renováveis. Para a seleção do vencedor, os critérios avaliados foram a novidade das contribuições científicas do aluno e o impacto na comunidade de nanomateriais renováveis; as contribuições para a divisão de nanotecnologia; e a quantidade e qualidade das publicações do aluno. Mais informações sobre o prêmio podem ser acessadas em: https://www.tappinano.org/the-nano-division/division-awards/student-award/. O prêmio foi recebido em junho, durante o jantar de premiação da conferência anual da TAPPI NanoDivision em Vancouver, no Canadá.