Alunos de escola pública de Campinas inauguram um laboratório em homenagem ao prof. Oswaldo

Estudantes do ensino fundamental da EMEF Padre José Narciso Vieira Ehrenberg, no bairro São Marcos, de Campinas/SP sugeriram nomear o laboratório de Ciências e Recursos Naturais de sua escola como “Prof. Dr. Oswaldo Luiz Alves”.
Para agradecer e conhecer a iniciativa dos alunos, estiveram presentes Italo O. Mazali (representando a família do Prof. Oswaldo), Fernando Galembeck, Fernando Sigoli e Tadeu Jorge, Secretário de Educação de Campinas e ex-reitor da Unicamp.

Na oportunidade, o prof. Italo, representando a família do Prof. Oswaldo, o IQ/Unicamp e o INCT/Inomat, entregou algumas lembranças à escola e, particularmente ao laboratório disponibilizou um quadro do prof. Oswaldo e um sistema de destilação.
O prof. Fernando Galembeck, representando o IQ/Unicamp e o INCT/Inomat, doou 10 kits de eletroquímica para a escola utilizar em suas atividades.

Os alunos da 5ª série fizeram um pequeno filme para a inauguração do laboratório. Este filme pode ser visto no link abaixo.

Link para o video dos alunos